Évelin Moreira Gonçalves
Engenheira Cartógrafa e Agrimensora
Évelin Gonçalves, professora do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) Engenheira Cartógrafa e Agrimensora
pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Ciências Geodésicas (UFPR). Militante antirracista, indigenista.
Vem atuando em projetos de mapeamento, demarcação e zoneamento junto a comunidades indígenas e quilombolas, integrados a ações de extensão que buscam a troca de saberes e o envolvimento dos alunos do Curso Técnico em Agrimensura do IFSC com essas comunidades.
Mestranda e Militante
Mestranda no PPGE/ UFSC, graduada em Licenciatura em Ciências Sociais/ UFSC. Mãe, esposa e avó, moradora do Maciço do Morro da Cruz, militante do Movimento Negro Unificado, integrante do Projeto de Educação Comunitária Integrar, da Gestão Estudantil Universitária Integrar e do grupo EscutAção e Professora ACT de Ciências Humanas Ed. Quilombola
Música autoral
A Mais Uma, formada em dezembro de 2018, apresenta trabalhos de músicas autorais relacionadas a MPB contemporâneo. A formação atual conta com 4 integrantes, Bruno Block, Chuão, Jasmim e Pedro Alux, que frequentemente trocam suas funções dentro das músicas. É possível conferir o trabalho da banda nas plataformas digitais (youtube, spotify, deezer, etc), que atualmente consiste em um single chamado Espelho Quebrado, e também acompanhar o projeto pelas redes sociais, Facebook (Banda Mais Uma), Instagram ( @maisumabanda ).
Doutora em Ciências - Física/ Informação Quântica - Ensino
Possui graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal de Goiás e doutorado em Ciências - Física pela Univesidade Federal do Rio de Janeiro. Participou do programa de estágio pós-doutoral da CAPES no exterior à l'Université Pierre et Marie Curie em Paris. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina em Florianópolis desde 2011, atualmente está como Diretora de Ensino e é co-coordenadora do blog Coentistas Descobriram que ... Desenvolve projetos na área de Física, com ênfase em informação quântica, realidade virtual e olimpíadas de Física.
Geógrafa, Tradutora e Intérprete de Libras
Técnica em Hidrologia (IPH-UFRGS), Geógrafa (UDESC),
Graduanda de Letras Libras (UFSC) e Pós Graduanda em Tradução e Interpretação de Libras/Português (IFSC – PHB)
Atuou por anos em consultoria ambiental e de recursos hídricos. Também foi analista de mapeamento digital em multinacional referência em mapas navegáveis, no “boom” do GPS. Após reconhecer que a perda auditiva progressiva bilateral estava tornando a vida diferente optou pelo aprendizado da Língua Brasileira de Sinais. Com o fascínio pela Libras e pelos Estudos da Tradução conseguiu, pela primeira vez em quase 20 anos, fazer do Transtorno Afetivo Bipolar um aliado e então criou o recente projeto – RESIGN Acessível e Sustentável – que tem como objetivo espalhar ideias e ações sustentáveis em Libras, promovendo assim a acessibilidade e a Comunidade Surda.
Taiana Martins
Produtora cultural
Taiana Martins é produtora cutural e acrobata aérea. Atua com elaboração de projetos, produção executiva e organização de eventos. O início da carreira profissional foi em Goiânia no ano de 2010, já produziu shows, espetáculos, livros, cds. Idealizadora do Tecido ao Ar Livre em Goiânia, Palco Aberto da Vila e do Coral da Vila em Brasília e é fundadora da Mitema Projetos Culturais e Soluções Sustentáveis. Trabalha em colaboração com artistas, professores, produtores nas mais diferentes áreas. É professora de tecido acrobático e acrobacia aérea desde 2014. Atualmente integra o projeto Dança e Movimento do IFSC dando aulas de tecido acrobático. Vive e trabalha em Florianópolis.
Docente em Enfermagem. Enfermeira (EE/USP) Mestre em Saúde Pública (FSP/USP)Doutora em Enfermagem (PPGEN/UFSC)
Enfermeira graduada na Universidade de SP, (2005) desde o início da formação envolvida em pesquisa e saúde pública. Fez Mestrado (2008) em Epidemiologia e pesquisou nas áreas de traumas e causas externas. Ingressou no IFSC em 2008 como Docente no Campus Joinville, mesmo ano em que se casou e se estabeleceu em Santa Catarina. Está no Campus Florianópolis desde que concluiu o Doutorado em Enfermagem (2015). Durante a formação esteve na City London University como bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras. Há mais de 3 anos, coordena projetos de extensão no Campus Florianópolis voltados à pessoas em situação de rua.